Fantasia infantil

Bem, só para aproveitar a data, fiz uma fantasia relâmpago na quinta-feira para a minha filha Beatriz. Ela queria de Índia, mas não consegui localizar as penas que tinha guardado em casa, então a convencí de sair de Havaiana. Ainda bem que ela é pequena e não sabe ainda que é uma das fantasias mais manjadas nos carnavais... Vejam o resultado:

A princípio pensei em como faria as franjas para que não desfiassem muito, e concluí que o TNT seria perfeito. Como não ia sair mesmo para comprar materiais, encontrei poucas cores em casa, e não tinha nem um pedacinho de vermelho ou laranja. Então, fiz com o que tinha: pérola, amarelo, azulão e roxo. E não é que ficou legal?
Cortei alguns retãngulos de aproximadamente 12 cm de largura x 30 cm de comprimento, cortei em tiras quase até o final, deixando-as presas por uns 2 cm. Dobrei em 4 cada retângulo com as tiras cortadas, costurei-os (na máquina) um ao lado do outro sobre outra tira, o cós,  no qual fiz duas passagens para o elástico e pronto. Depois fiz à mão as flores com tiras dobradas ao meio, franzindo e prendendo com pequenos pontos, formando rosinhas. Costurei-as ao cós e ficou assim! Para o colar recortei flores de TNT e intercalei com pedaços de canudinhos. Ela adorou, e já usou a fantasia na sexta-feira!!!

Comentários

atelie dos acessorios disse…
Oi querida, isso é para quem tem criatividade e ficou um charme !!!!
bjokas

Postagens mais visitadas