Cortina improvisada com clips de papel. Fácil, fácil!


Esse cantinho agradável é da cozinha, da minha amiga e artista Nara Heil. Achei super prático, e algo que pode resolver problemas de organização de muita gente por aí. Faz muito tempo que fotografei, nem sei se ela ainda lembra, mas acheia ideia genial! Além, é claro, de ser um elemento barato de decoração para cozinha ou outros ambientes.






Acho que dispensa explicações, não? Mas, caso alguém tenha dúvidas, é simples e vou descrever tudo no Cria Trecos. Material e como fazer as duas partes, o armário e a cortina. Depois... Ok?


As fotos estão feias, sem qualidade, mas essa última está pior ainda, peço desculpas, porém nela dá para ver bem direitinho como fica o clips na bainha dessa cortina.



Mas posso dar umas dicas, não? Lá vão elas então:

- Se você não tem um pano novo, reaproveite um lençol, outra cortina velha que trocou, uma toalha de banho,   uma colcha, alguns panos de louças novos, ou qualquer pano retangular compatível com o tamanho do armário,. Procure em sua casa que você vai achar!

- Se você não dispor de uma tesoura, dobre bem certinho na mesma altura de seu armário mais o suficiente para a(s) bainha(s) e faça um pequeno corte com uma faca e depois rasgue o restono corte,  puxando as partes em sentido contrário. Pô, todo mundo sabe rasgar um pano, não?

- Pode dobrar a beirada rasgada para dentro e passar com o ferro para ficar mais forte na parte onde se finca os clipes de papel. Se tiver cola de tecido ou outra qualquer, e quiser usar, fica mais forte ainda. Mas vá devagar, use bem pouca cola para não manchar o lado direito.

- Também pode fazer uma dobra maior para fora  na parte de cima, e desfiar nessa parte rasgada formando uma franja, pois o pano reaproveitado de um lençol por exemplo, terá uma bainha pronta nos outros lados. Para desfiar bem retinho, puxe um fio um pouco mais para dentro da beirada e corte por ele.

- Variações de bainha: 

- Pode ser todinha colada, mas nesse caso somente com cola de tecidos, nada mais.

- Fazer um alinhavo bem miudinho à mão. Mas antes de alinhavar vinque a bainha com o ferro, dobrando duas vezes em toda volta para facilitar a costura, ficar bem acabado e esconder os fios. Se for costurar a bainha, não passe cola, pois dificulta muito.

 Também pode desfiar em  toda volta no caso de um tecido novo e sem ter em mãos uma máquina de costura e nem agulhas para fazer bainha.

Bem, por hoje é só. Cansei. Ufa!




Comentários

Postagens mais visitadas