Idéias para Bolos de Natal

Nunca trabalhei com biscuit, massa plástica ou outros materiais do gênero, mas tenho alguma experiência em Pasta Americana, aquela que se usa em Cake Design, ou Bolos Artísticos. Qualquer hora posto as fotos dos que já fiz aqui no blog.
Vi no Craftbits as idéias abaixo, então me veio a inspiração de utilizar  em Pasta Americana para para enfeitar um bolo de Natal, pois são simples e fáceis de fazer. Veja um vídeo do YouTube Bolos decorados para o Natal.
Você pode comprar as pastas prontas ou fazer em casa. Veja como fazer a
Receita de Pasta Americana
do site Bem Feitinho, de Mariza Plácido.
Independente do material, a modelagem segue a mesma técnica básica,  mas caso alguém tenha prática ou queira se aventurar, pode utilizar as formas abaixo em outros materiais para fazer imãs de geladeira, enfeites para potes, para decorar caixas de presente e até mesmo cartões em relevo.


Como fazer a Bengala.






Como fazer o Boneco.


Como fazer as Balas de Natal.

Veja no site da Arcolor alguns modelos de Cake Design, ou melhor, já que sou brasileira de coração, alguns exemplos de
Bolos Artísticos.

Genteeeee! Hoje peguei no conserto a minha máquina fotográfica e chegou o meu novo computador. Esse já tem 4 anos, e começou a dar muitos problemas... Pretendo instalá-lo nesse fim-de-semana, e talvez ainda demore um pouco até que eu possa configurar tudo direitinho para trabalhar, ainda mais nessa época de fim de ano, que o tempo voa e nunca se consegue fazer tudo.  Por esse motivo peço desculpas por ter feito tão poucas postagens e também por não mostrado os meus trabalhinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas