Crocodilo em crochê

Aprendi um pontinho novo de crochê, e me inspirei muito para fazer mais um toy, que eu adooooro!!!

Na verdade o nome do ponto, Ponto Escama, e o efeito que ele causa, me fizeram logo pensar em um crocodilo, com aquela pele de aparência rugosa que eles carregam. Logo comecei, criando, pensando e executando.

Se alguém quiser tentar fazer esse ponto, no blog Silvia Crochet tem imagens bem definidas e faceis para aprender. A diferença do meu toy, é que inseri o ponto escama no corpo do bichinho, tecendo circularmente e só fazendo ele nas costas e rabo, e em vez de correntinhas entre os pontos da escama, fiz todos pontos fechados, para não vazar o enchimento depois.

20140710-0018

20140710-0016

 

20140710-0013

 

Não sei seguir receitas escritas, e nem faze-las, pois vou crochetando no “olhometro" mesmo, fazendo e desfazendo até acertar. Algumas coisas ficam engraçadas, como as primeiras pernas que fiz, onde a curva se alongou demais, e as patas acabaram ficando espavitadas, e ele mais parecia uma barata envenenada correndo na ponta das patas… rsrsrs!!!

20140628-0007

 

E para completar, depois fiz ela curta demais, pata traseira na foto abaixo. Mas nesse ponto do trabalho, felizmente eu já sabia exatamente como deveria fazer para acertar.

20140628-0009

E enfim saiu essa gracinha de Croco. Todos estão amando ele.

Comentários

Postagens mais visitadas