Jogo das expressões

Faz um tempinho, vi no blog "Passatempos Divertidos", da Rosa do Tessituras, a postagem "desenhando rostos", e me lembrei desse jogo que fiz para o meu filho Vítor  brincar com os coleguinhas, quando ainda estava na creche em 2002, para enviá-lo dentro da "Caixa Surpresa" , onde cada semana um aluno a levava para casa e trazia de volta com uma surpresa, que podiam ser álbuns de fotos, brinquedos, guloseimas, balões, etc.

Como eu era uma mãe crafter, e naquela época eu podia sentar e criar algo de um dia para o outro, pois a minha pequena bagunceira e hiperativa Bia ainda não existia, fiz bem rapidinho. Agora, só consigo fazer coisas quando ela está na creche ou de madrugada quando ela dorme...

Bom, custei para achar o jogo nas minhas tralhas, pois lá se vão 7 anos, mas finalmente o achei e aqui está. Exceto que as expressões abaixo foram montadas agora pela Bia, que adorou brincar com o jogo.Mafagafo 001 (2)

Mafagafo 002 (2) 

Ficaram bem engraçadas, não? Ela fez como bem quis, só montando aleatoriamente, e curtindo muito, mas quando criei o jogo, fiz também as regras para jogar em grupo.Mafagafo 007 (2)

Usei materiais reciclados, pois eu ainda atuava em sala de aula, e os meus alunos tinham cada um a sua pasta de artes. No final do ano, muitos não pegavam seus materiais de volta, e eu ficava com várias pastas plastificadas sobrando em casa. Com elas fiz os rostos e o suporte abaixo para colocar as partes (olhos, bocas, cabelos…)Mafagafo 003 (2)  

Algum tempo depois, apareceu algo bem semelhante em um programa matinal de televisão, porém com material mais sofisticado (em folhas imantadas), mas também mais pobre (pois tinham apenas olhos, nariz, boca e algum acessório, se não me engano), onde a produção montava uma cara, as pessoas que ligavam também, e quem fizesse igual ganhava um prêmio.

Se você quer fazer o jogo das expressões, clique no link e vá para o meu blog de atividades e mostruário, o Cria Trecos.

Comentários

Fabi Carvalhos disse…
Vixe! Que boa idéia, Pati! Vou fazer para Sophia, acho que ela vai gostar, será tb bom p/ ela treinar o aprendizado de partes do rosto. Vou tentar estender p/ corpo inteiro. Depois te conto como foi. Beijão, Fabi.
oi patricia! que bela ideia para as crianças! adorei a ideia, estou tentando fazer aquela bonequinha vietnamita que dá sorte, vmos ver?
bjs
Patrícia Karina disse…
Oi Fabi:



Eu só costurei à mão, com ponto caseado. Sei que para costurarmos plásticos na máquina se coloca papel de seda em cima e embaixo, para não grudar no pé da máquina. Alguns plásticos mais grudentos, já vem com esse papel. Experimenta com os aventais, talvez colocando víés na borda e podes emendar com o ferro mesmo, para não ter costuras no meio.

Mudando de saco prá mala, será que algum leitor sabe como faço para as fotos das minhas postagens aparecerem no blog roll de outros blogs? Já procurei por tudo e não sei como arrumar isso. Agradeço se alguém souber.

Postagens mais visitadas