Botões forrados

Forrar botões é uma delícia, ainda mais quando se gosta tanto de ver e fazer coisas coloridas como eu. É que finalmente comprei a matriz maior, de 28 mm. A de 18 mm eu já tinha, só faltava os bombês, que são a parte interna e o pezinho dos botões. E estou muuuuuuinto feliz por isso! Agora vou poder executar alguns projetos secretos. Olhem o que já aprontei rapidinho:

Botões Bombê 002

Não ficaram lindos de morrer??? Eu ameeeei.

Bem, agora que já fiz da maneira que aprendi sozinha, vou catar e colocar no blog alguns links com dicas para quem quiser aprender:

Dicas de Fia da Terra, com a descrição dos materiais completos e do processo em 5 passos, bem objetivos.

Superziper, onde acabei de aprender que se forra o botão antes do tecido final, e traz um vídeo mostrando como fazer.

Banana Craft, com dicas de como fazer botões chatos ou gordinhos.

Botões Bombê 016

Minha matriz antiga, de 18 mm. Usava os botões forrados nela em confecção de roupas, almofadas e pintados para olhos de bichinhos.

Botões Bombê 012

Essa é a nova, com 18 mm, e vai ser usada em crafts a mil. Vou colocar em tudo que eu puder usar.

Antes que eu me esqueça: prefiro bater na matriz com o martelo, sobre um banco, é mais rápido e não se faz força.

Tanto na prensa de girar, como na de abaixar a alavanca é bem mais difícil fazer, força muito os braços e ombros, isso por experiência própria, pois tenho os dois tipos de prensas.

E para quem quiser ver as cartelas separadamente, comprar ou encomendar uma dessas, vá até o meu blog de projetos e objetos, o Cria Trecos.

Comentários

Nossa menina mas até botão tu forra! tu não para não de inventar!
bjs
Fabi Carvalhos disse…
Patrícia! Obrigada pelo carinho! Fico muito feliz em tê-la por perto. As possibilidades que os blogs criam de fazermos novos amigos, conhecermos trabalhos bonitos e interessantes é muito bom! Veja estes botões que vc fez, por exemplo, que capricho! Lindos! Vamos continuar nos vendo então,ok? Beijão! Fabi.
Louise Gusmão disse…
Olá Patrícia!!

Achei seu blog através de outros... rsrs

Menina adorei isso aqui! Seus trabalhos são maravilhosos!!Parabéns!!

Quando eu vi este post, não me contive... achei alguém que, como eu, prefere forrar botões batendo com o martelo... nossa, acho muito mais prático! Só a galera aqui de casa que não gosta muito.. rsrsrs

Abraços;

Louise

http://arteemfuxicoecia.blogspot.com/

Postagens mais visitadas