Livrinhos para Barbie e jogos de memória e dominó reaproveitados

Como o fruto nunca cai longe do pé, minha filha Beatriz também vive fazendo "coisas". Outro dia fez esses livrinhos em tamanho proporcional a um tabloide, para brincar com as Barbies. Eles tem de 2 a 4 cm, e gostei do estilo abstrato das capas. Bem criativas.

E como ela  faz coisas!!! Af!!! O tempo todo. Pega todos os meus materiais cortáveis e coláveis, grampeáveis, costuráveis possíveis, papéis, adesivos, cordões. fitas, galões, tudo, e, como faz escondida na maioria das vezes, porque sabe que tem que me pedir  e não pede, desperdiça e coloca um monte de coisas fora. Eu fico beeeeem maluca!

Mas enfim, é criança e é criativa. Paciência… Vou postar mais duas coisas "bem legaus" que ela fez por esses dias…P3250112

Até me inspirou a terminar uns mini-álbuns que comecei… (Viiixxxi!!!! Mais um trabalho interminado…)

Como eu nunca paro de fazer coisas, mesmo quando posto assuntos diversificados, pessoais, de objetos e sentimentalismos, estou paralelamente produzindo, e esse é um projeto que não tem 1 mês de acabado (coisa rara!), fiz junto com as Carteiras Mágicas 1 e 2(dois), que é o dominó de tecido. Ainda falta ajustes, mas pela foto dá para se ter uma ideia. Fica bem alegre, já fiz alguns para dar de presente.P3290130

Bem interessante para brincar com os pequenos de 3 a 6 anos. Ainda é uma boa sugestão para presente, e feito com reaproveitamento de sobras de materiais, o que sempre faz bem para todos.

Se você gostou,também tem mais esse Jogo de Memória na mesma linha. (Que estou procurando o link no blog, mas acho que não postei mesmo aqui, com tantas mídias… Talvez no Flickr, pois é tão antigo, de 2006…)

Esse jogo é feito com papel de presente infantil, caixa de cereal (de sabão em pó fica melhor, é mais grosso) e o verso… não me lembro.

Talvez esse primeiro eu tenha guardado, como é meu hábito, mas não sei não, ficou muito bonito e posso ter dado de presente ou vendido.Trabalhos PK 3 003

Trabalhos PK 3 008

Aqui dá para ver bem o papel comum de presente. Papel usado, né? Senão não seria reaproveitamento…Trabalhos PK 3 002

´É isso gente. Meu bloguinho ficou colorido de novo!

Comentários

Postagens mais visitadas