Carteira Mágica

Procurando coisas novas para fazer, achei essa carteira mágica, que era um sonho meu de criança. Eu nem lembrava mais.  Ela tem o nome de "mágica" porque basta colocar o dinheiro, figurinhas, etc, no meio, virá-la ao contrário e automaticamente ficam presos nos elásticos, que também se invertem quando a abrimos do lado oposto.

E o pior de quando eu era criança, é que tinha um guri de uns 12 a 14 anos, que ficava mudando de lado as figurinhas de álbuns e me mostrando, que era para isso que as crianças usavam elas naquela época, e que me instigava muito, eu queria pegar, mas ele não deixava... Um malvado!!! Não sei quem era, mas lembro perfeitamente que eu desejava muuuuuuito ter uma… ou ao menos pegar naquela...

Agora vou me vingar! Brincadeirinha. Não sou rancorosa, nem um pouquinho, ainda mais com um fantasma do passado (às vezes até queria – ou deveria - ser…) . He, he, he!

Fiz muitas delas, e lindas, olhem só as 4 primeiras forradas em tecido, mais para adultos mesmo:P3150083

Coloquei um elástico por fora para manter a carteira fechada, e na frente apliquei uns enfeites, de fuxicos. botões… e na parte de trás coloquei 2 bolsos para cartões (vi num vídeo desses de artesanato na TV). Ah! E para carregar dinheiro tem que dobrar  as cédulas ao meio senão ficariam muito grandes.P3150085

Sem o elástico que prende ela…P3150095

Por dentro. Que linda essa marrom e verde!P3150096

Que tal? Demorei para postar… mas acho que valeu a pena.

Já tenho quase prontas umas infantis, e outras com cenas da cultura aqui da ilha de Florianópolis, feitas só com colagens. Já fotografei elas, pois vou aplicar adesivo transparente para serem mais duráveis, e as fotos depois ficariam com muitos reflexos. Aguardem.

Comentários

Postagens mais visitadas