Fadinhas de Pétalas

Olhem só que linda a fadinha no meio dos broches de flores! Pena que não é primavera.P4010188

 

Bem, mas esse foi o primeiro projeto que fiz com as pétalas das flores, mas ainda não tinha resolvido o problema do corpo da boneca. Como não queria comprar as bonecas de plástico, pois a ideia é reaproveitar mesmo, resolvi fazer elas de canudos de papel, como minha Doll de Canudos, que por sinal começarei a chamar de Boneca de Canudos.P4010186

Como já tenho essa técnica, de minha própria autoria e propriedade, a qual não copiei de lugar algum, eu mesma a imaginei e criei as figuras de canudos de papel, avaliando, melhorando e corrigindo, resolvi utilizá-la nesses meus novos projetos.

Essas abaixo foram já feitas com os canudos de papel, foram as duas primeiras. Vestimos elas antes mesmo de papietar, tanta era a nossa empolgação. Mesmo meio engembradas ficaram muito bonitas! A com saia de folhas é a minha, a só de pétalas, é a do Ricardo.

P4090193

P4090194

 

 

 

 

 

 

Aqui abaixo, fiz uma versão das fadinhas com roupas de pétalas, mas com o corpo feito de cordão grosso. É uma versão  menor e mais leve para pendurar no espelho do carro, mas que ainda vai ser aperfeiçoada. A carinha dessa ficou muito feia!

Ao lado, uma das minhas bonecas (das antigas, que estão esperando a papietagem), com roupas provisórias de pétalas. Apesar de ser bem maior gostei do resultado.P4090203P4090213

 

 

 

 

 

Bem, ainda estou fazendo experiências com as fadinhas, já tem meia dúzia de bonecas de canudos menores prontas, e dessas três já estão papietadas.

O terceiro trabalho já tem peças prontas, aguardem.

Eu ensino essa minha técnica, a de como fazer a Boneca de Canudos, no meu outro blog, o Cria Trecos.

Comentários

Pat, eu não achava o "comentários" kkkkkkk.Adorei essa boneca e fui lá cer no cria trecos...Cara que trabalho!!! Por isso que dizem cada louco com sua mania....kkkkkk Nós duas não somos maesmo muito sãs,não é..? Artista é mesmo tudo meio pirado graças a Deus!! Aquilo lá é crochet mesmo. Procura ver o site dos malucos...bjs O blog,foi arrumado hoje.Que bom que gostou,eu adorei...Alguém aqui teve paciência de fazer pra mim,por que meu entendimento de pc é pouquinho,viu?! bjs de novo

Postagens mais visitadas