terça-feira, 27 de outubro de 2009

Minhas Tralhas, ou trecos, ou coisas…

Tenho duas cristaleiras: uma guarda louças (e já outras tralhas) e a outra menor, guarda de tudo que é quinquilharia que se possa imaginar… coisas antigas, revistas, lembranças, brinquedos (a maioria brindes), jogos, muitos jogos, comprados, criados, educativos, egocêntricos, alegres, melancólicos, lembrança do casamento, esculturas, livros de arte, design, gibis…

Não existe um critério além de gostar.

 Setembro 2009 020

Zebra com articulações elásticas, siri Rock Animal, carro dos Flintstones, personagens de Nárnia, mini-dominó, personagens do Batman, Scoobydoo, Vilma e salsicha, abelhinha, mini coca-colas, esqueleto de dinossauro, nadador do Kinder ovo, Playmobil de macacos e leões…

 

Setembro 2009 021

Só em primeiro plano: Bonequinha de Porcelana,  mini-vasos, lembrancinha do Vítor, chaveiros antigos, copinho com dados para jogar general, garrafinha luminosa, porta-trecos de rolo de fitas customizado, dentro dele cabecinha de palhaço do bolo de 2 anos do Vítor, apontador de madeira, meu Jacaré, que eu amo muito (esse é o do casamento!), atrás dele mini-casinhas de gesso. Ao lado do brilho do espelho uma imagem da Iemanjá, que acabei ganhando porque fiz um relicário antes da pessoa ter o santo, e ela comprou 3 no olhômetro, uma de cada vez, e nunca se encaixavam bem. Ela é toda azul e é muito bonita.

 

Setembro 2009 022

Em detalhe, a leoa, a pedra com galhos e os macacos (eram 4, mas faz pouco tempo, sumiu 1, ficou só 3). Tudo de Playmobil, eram do Solano, o meu "Grandão" (o Vítor é o "Pequeno"), tem bem mais de 20 anos. Ao fundo, um nadador com escada e piscina, de Kinder ovo gigante, de páscoa.

 

O meu acervo também é montado com brinquedos das crianças que rolam muito pelo chão. Quando eu gosto, fico com pena de ver estragando, dou a eles três avisos para cuidarem bem, e se isso não acontece eu confisco o brinquedo. Vai prá cristaleira! Mas ás vezes eu até devolvo…

Adoro meus trequinhos! Postaria um por vez, se tivesse  ao menos uma pessoa que os apreciassem.