domingo, 21 de junho de 2009

Pelerine infantil

Fiz essa Pelerine para a minha filha. O tamanho é 5 a 7 anos, dependendo da criança ser gorda ou magra. Se for muito alta, ficará mais comprida se aumentarmos os pontos, e mais larga tantas quantas forem aumentadas as carreiras.

O Efeito Plissado do corpo da Pelerine é feito na horizontal, tricotando com  2 fios de espessuras diferentes (fio 3/15 e fio 2/28), alternando-os de 6 em e 6 carreiras sucessivamente,  ou de 8 em 8, e até de 10 em 10. Cabe sempre fazer amostras para ver o efeito.

Trico 2009 002

A barra e a gola são repostas na máquina, mas as barras dos botões e casas, são feitas no início e no fim do trabalho Plissado.

Esquema da pelerine para tricô à máquina no blog Cria Trecos.

Nécessaires no concurso de reciclagem do blog arte crua

Estou enviando as fotos dessas minhas necessaires, feitas com tecido de sacolinhas para participar do concurso de MESversário do blog arte crua.
Nem sei se ainda dá tempo, mas como ainda estamos em junho, acho que sim.
Espero que todos gostem, pois os objetos de tecido de sacolinhas são minha atual paixão, além do tricô, que retorno aos poucos, com ponchos e pelerine. Tb com este frio... brrrrr!!!


Veja abaixo o prêmio e sua descrição, pela autora:
"A vencedora vai receber um Organiza Eco Bag´s ma-ra-vi-lho-so com direito a escolher a estampa + um chaveiro combinando + uma super exclusiva embalagem arte crua."