segunda-feira, 9 de março de 2009

Casinha de bonecas

Há muitos anos atrás fiz uma cozinha e uma sala, só com reciclados, montadas numa caixa/engradado de leites longa vida, inclusive ainda tenho os esboços que fiz na época, feitos muito rapidamente em papel A4. Como sempre.

Fiz a mesinha, o sofá, almofadas, e outros móveis e objetos tudo com material reciclado. A vitrola antiga foi a única que não terminei. Acho que a tenho guardada…

Sala Montagem

Bem, agora nas férias, encontrei no blog Tessituras, um post que mostrava uma casinha de papelão muito legal, com janelas diferentes, alguns andares, etc., e inclusive trazendo o molde para quem quiser fazer. Veja aqui.

Não deu outra. Aproveitei um apagão de algumas horas, em um dia ensolarado, quando fiquei com um tédio de matar, não dá para tomar banho, nem ver tv, nem postar, nem costurar, enfim… me inspirei na hora certa e resolvi me distrair junto com minha filha e fiz uma outra casinha.

Como toda boa sucateira, já tinha daquelas caixas guardadas e me atirei nos papéis e colas. E olhem o que saiu:

Trabalhos PK4 002

Trabalhos PK4 001

A Bia logo ajudou a colocar umas coisinhas, e as bonequinhas, e de lá para cá tem brincado muito na casinha. Assim como está. Ainda pretendo pintar e decorar, e espero que sobreviva para isso.

Quem quiser fazer uma casinha destas (sem móveis), encontra todo o processo no blogue Cria Trecos.

Carimbos 002