sábado, 28 de fevereiro de 2009

Ergonomia dos carimbos caseiros

Depois de usar o carimbo feito com as tampinhas PET, meus dedos ficaram marcados, e foi bem desconfortável, machuca mesmo.

Então, resolvi buscar meus dotes de ergonomia, a ciência que ajusta os objetos de forma a não causar problemas e/ou desconforto em quem os utiliza.

Lembrando dos antigos tubinhos de tinta e de um robozinho feito pelo Vítor quando pequeno (com 3 tampinhas de PET papietadas e coladas com fita crepe, uma em cima da  outra), aproveitei essa forma para experimentar, e deu certo!!!Carimbos 015  

Ao apertar o carimbo sobre o papel, machuquei os dedos na borda da tampinha.Carimbos 013

Carimbos 014

Então coloquei outra tampinha em cima, fechei e ao mesmo tempo aumentei o corpo do carimbo, deixando-o mais adequado ao uso, sem machucar as mãos.Carimbos 011 

Para facilitar ainda mais o trabalho, pensei em ter um carimbo de cada forma para cada cor. Exemplo: flor em preto, azul e vermelho, assim não preciso limpá-los muito antes de usar. E sendo material reciclado, cortado com furadores, acho que é bem viável e barato. Apenas vou ter o cuidado de colar com fita cristal para não esconder a cor.Carimbos 018

Carimbos 010 

Parecem mesmo uns robozinhos, não?

Páginas carimbadas

É lóóóóógico que eu não poderia deixar de testar as minhas últimas artes. Carimbei as páginas do meu caderno de idéias, e achei que ficaram muito boas. Estou me planejando para uma fornada de bloquinhos, e vou aproveitar essa idéia para decorá-los…

 Carimbos 009   Carimbos 002

 

 

 

 

 

 

Carimbos 003Carimbos 004  Carimbos 006Carimbos 005

 

 

 

 

 

 

Carimbos 007

Carimbos 008

Carimbos caseiros

As tampinhas das garrafas PET ainda não haviam me inspirado… Eu já havia usado os antigos tubinhos de filme fotográfico para fazer carimbos.
Viajando pela internet, vi esse carimbo no Cut Out + Keep e voltei a viajar, então, para produzir alguns carimbos. Até comprei as almofadas que eu não tinha.





As dicas e o modo de fazer os carimbos estão no blogue Cria Trecos.


Tenho furadores que não cortam o EVA normal, são o coração e a estrela, então corto com eles duas camadas de um EVA bem fininho (com alguma dificuldade, porque rasga) e colo uma figura sobre a outra, para dar altura ao carimbo. Os furadores de alavanca, círculo e flor, já cortam EVA mais espessos e até papéis de 170g, se não me falha a memória.




EVA – Não é reciclável, então guarde os restinhos para fazer esses chaveiros , ou outros objetos.