Bonequinhas vietnamitas da sorte

São bonequinhas feitas com retalhos de tecidos, bolinhas de durepox ou miçangão de madeira, e enchimento de arroz. Elas podem ser chamadas tanto de "Bonequinhas da Sorte" como de "Bonequinhas Vietnamitas".

Tenho dez bonequinhas em andamento, mas como vou postar elas em "como fazer" no blog Cria Trecos, resolvi também relembrá-las aqui no Criativo Dom, pois já postei elas bem no comecinho da minha vida de blogueira.

A lenda:

Elas dão sorte para quem as leva para casa. Pela tradição, o número ideal de bonecas que se deve fazer para vender ou presentear, são três: - Se fosse apenas uma, ficaria solitária, se fossem duas, brigariam demais, já a terceira ajudaria a apaziguar os desentendimentos. Para ter um desejo atendido por elas, você deve tirá-las da caixa ao fazer o pedido e só guardá-las quando for atendido.

Eu já fiz muitos chaveirinhos delas, mas não sei porque nunca fotografei… Quando terminar as novas prometo que posto as fotos.

Essas são o trio que ficou com a minha irmã Fernanda, com uma caixinha reciclada a partir de uma embalagem de morangos, cortada e encurtada para ficar quadrada, depois papietada e pintada de verde. Agosto 2008 001 Modificada

Essa abaixo, é a foto da da revista Faça e Venda nº 58, que foi onde aprendi como fazê-las.Bonecas Ago 2009 017

Aqui, ainda da revista, estão em forma de chaveiros, em três, mas eu acabo dando desconto aos clientes antigos e as vendo por R$ 10,00 cada uma. Elas são apaixonantes, muito mimosas!Bonecas Ago 2009 016

Se você deseja fazer essas bonequinhas, vá para o meu blog de mostruário e atividades, o Cria Trecos e crie a sua Bonequinha da sorte, lá está tudo explicado com fotos.

Comentários

Fabi Carvalhos disse…
Patrícia! Que lindas! Me impressiona sua habilidade para a arte! Parabéns! Olha, estou lanc;ando hoje a primeira promoção/sorteio lá no blog. Passa lá para participar,ok? Beijão, Fabi.
Káthia disse…
Olá Patrícia,

São muito fofinhas as bonequinhas, adorei!!
Tenha um ótimo final de semana!!
Beijos!!!
i patrícia! que bonequinhas lindas, e a história delas! eu sou louquinha pelas kokeshis que vou fazer pano, e ganhei uma bneca momiji - que na realidade eu e minha amiga fizameos uma troquinha na loja eu comprei prá ela e amiga comprou uma prá mim, foi muito legal, depois eu posto! nossa eu adorei este cachecol em forma de folhas! eu vou tentar de novo fazer aquela tua bolsa de plástico - a primeira ficou bem prensada, nossa ninguem acerta o que é, mas ficou toda furada, foi o papel muito curot que usei , mas agora vou acertar! é uma ótima aula prá ensinar os jovens!
vou lá no teu outro blog ver como se faz esta bonequinha da sorte!
bjs
Maria Celia disse…
Há muito tempo ando procurando as bonequinhas vietnamitas. Hoje achei aqui e são lindas. Parabéns. Como faço para adquirí-las?

Postagens mais visitadas