As Kokeshis

Geeeente! Vi no blog Sala da La, essa Kokeshi, que foi feita pelo Planeta Amigurumi. Olhem que linda! Toda em crochê.

Kokeshi - Sala da La

É lógico que assim que tive uma inspiração, aquela vontade louca de fazer algo, tentei fazer essa Kokeshi. Não saiu lá essas coisas.

Depois, comparando com a original, vi que fiz a cabeça muito pequena, a franja muito curta, a linha muito grossa… Ou ela pequena demais, não tenho referência de tamanho. Mas fiz de memória, não imprimi a foto, sempre faço assim, portanto acho que a minha também ficou bem jeitosinha.

Kokeshi 001Pretendo chegar a um lift, como diz a Fabi do Favas a Contar,  até já tive umas idéias, mas por enquanto estou tentando pegar a "manha" de como fazer, treinando com esse modelito. Vou fazer outros tipos de cabelos, e talvez tb. experimente em tecido. O que não sei é com que material podemos enchê-las, já que devem pesar o suficiente para ficar em pé…  Lembrando das Guirlandas de Grãos e das Bonequinhas da Sorte, para essa ficar pesadinha, enrolei um pouco de arroz num pedaço de filme. Não sei a durabilidade. Alguém tem uma outra idéia?

Comentários

Oiii, não tem como usar a areia de gatos ?? já que o arroz com o passar do tempo pode dar problemas ? é só palpite...bjoka

Postagens mais visitadas