Sacolas de papel recicladas

As sacolas e caixas novas que tenho guardadas estão sempre sendo úteis para embalagens de presentes, bastando decorá-las, cobrindo a marca antiga de uma loja que fechou. O problema é que faço sempre de última hora, mas dessa vez fiz algumas de uma só vez.

Tenho guardados livros didáticos que o meu filho usava na 1ª e 2ª séries, pois como já sabia ler, as professoras passavam neles atividades extras.

Reciclando apenas um deles, fiz mais de 10 sacolas, e ainda guardei ilustrações para mais umas 15.

Como as sacolas são brancas, e as cores desse livro eram em tons pastéis, acho que ficaram bem interessantes. Para cobrir os dados da loja, colei tirinhas coloridas.

As reproduções de obras de arte também estão sempre presentes nesses livros, lindas e coloridas. Confiram:

A cuca, Tarsila do Amaral, 1924:Sacolas de Papel 012

A Vaca amarela, de Franz Marc, 1911:Sacolas de Papel 013

Ilustrações diversas, de brinquedos, alimentos, piadinhas, de histórias infantís como "Os três Porquinhos" e "Chapéuzinho Vermelho", entre outras:Sacolas de Papel 017

Sacolas de Papel 007 Sacolas de Papel 001

Comentários

OlÁ P atrícia! que ideia genial, vamos reciclar reutilizar. eu aqui em casa , todos já sabem nda de jogar fora saciolinhas, são sempre uteis.
linda ideia, e as imagens ficaram originais!
bomfds
bjs
Será que funciona com sacolas coloridas? Sou colecionadora de sacolinhas de papel, justamente por achar que são sempre úteis e para os meus trabalhos compro sacolinhas de papel craft e pinto sem compromisso, sempre ficam bonitas e são bem aceitas pelos clientes, mas a reciclagem me agrada! Vou tentar e te conto o resultado, ok?
Luiziane disse…
Olá Patrícia, adorei teus blogs!
Obrigada pela visita que fizestes no meu, me desculpe não ter respondido antes, mas estava me mudando...
Um fraterno e colorido abraço,
Luiziane

Postagens mais visitadas