Regata em tricô com broche removível em crochê

Já estou fazendo blusinhas de verão, e achei esse esquema da Dina, minha amada e finada sogra, que me ensinou muitas coisas, inclusive o tricô à máquina. Aliás, é uma regata bem esquisita, bem a cara dela, pois as diminuições das cavas e do decote são exatamente iguais e ela fica geométrica, meio triangular.

Para dar um efeito mais legal, fiz uma flor com folhas pendentes em crochê, que apliquei sobre uma faixa de tricô, e com um botão de pressão plástica para poder abrir e fechar, podendo ser um acessório opcional… Usa quem quer.

Na blusa usei um fio mesclado marrom e bege, um liso bege, ambos finos 2/28, e o terceiro mais um grosso 3/15, que mudava de cor a cada 40 crr para fazer as listras.

Achei que ficou beeem bonita!Bonecas Ago 2009 001

Bonecas Ago 2009 003

Bonecas Ago 2009 004

Se você quer fazer uma regata dessas, encontra o esquema no meu blog de mostruário e atividades, o Cria Trecos.

Comentários

Anônimo disse…
olá gostei muito do seu blog principalmente dessa regata mas procurei em seu outro blog o modo de faze-la e não o achei gostaria de saber se você poderia me disponibilizar a receita ou enviarme o link dela em seu blog. desde já agradeço.
atenciosamente claudia

e-mail: michele.poa@uol.com.br
Patrícia Karina disse…
Claudia:
Houve uma troca de datas de postagens no blog Cria Trecos: as "Bonequinhas da Sorte" entraram no dia do post onde ensina a fazer a "Regata em Tricô". E agora será vice-versa. No dia 02/09 estará disponível no blog.
Desculpem-me, falha minha.
Patricia Karina
Pati/Amei tudo,mas principalmente,o Mafagafo,o Toy e a regata.Estou começando a mecher sósinha no meu blog...ainda falta bastante...mas já estou fazendo as postagens eu mesma.Se tiveres outras dicas pra aumentar o número de visitantes ou qualquer erro...etc...avisa.
Beijão
Visitei seu blog, adorei, lindos trabalhos, quando tiver um tempinho adoraria sua visita no meu blog, Ja estou seguindo o seu.
Feliz Pascoa
Abraço Andresa

Postagens mais visitadas