Gatos, gatos e gatos

Esses dois gatinhos abaixo foram os primeiros que fiz em tricô à máquina. Confesso que passei os olhos por algo semelhante navegando, mas não sei onde. Se alguém souber, me avise para dar os devidos créditos.

Bem, mas deu um bom trabalho fazer o esquema. Trabalhei basicamente com inclinação de agulhas, e trocando regulagens no carro a cada carreira tecida. Perdi muitas vezes o trabalho, e pontos…, e logo que der vou postar o esquema no Cria Trecos, que é lá que eu ensino a fazer.

Só não gostei nadica de nada das feições do rosto do maior, (até já tirei os bigodes de canutilhos), e do menor (só com os olhos) até que ficou, digamos…, interessante. Ainda tenho que definir isso.

Broches 014

Broches 015

Gatos 014

 

Aí então, fotografei todos eles sobre uma amostra de tricô, e adorei o efeito. Acho que prefiro mesmo sem olhos, sem nariz, sem nada, só formas de gatinhos…

Gatos 011

 Gatos 002

 

Esse rajadinho, só com os bigodes, também me agrada bastante. Mas por experiência, sei que a maioria das pessoas, e entre elas as crianças, preferem coisas mais figurativas. 

Gatos 005

Gatos 007

   Mas cá entre nós: não são mais  bonitos assim, fazendo com que a nossa imaginação funcione, e  que cada um veja o "seu" gato, com as feições que desejar?

Comentários

Um mais gracioso que o outro...parabéns pelos trabalhos e pela paciência ! deve ser muito trabalhoso !bjoka

Postagens mais visitadas