Letras e alfabetos decorativos

Nesta postagem, vou apenas comentar curiosidades. Na útima, acho que me empolguei demais, e acabei sendo chata. De qualquer forma, há muito queria dizer tudo aquilo, e o artigo citado me incentivou.

O alfabeto acima, usado para iniciais, data de 1682. Era muita parafernália (excluindo-se o trabalho e o caráter artístico, é claro) para apenas uma inicial, não acham?


Já o dos anos 50/60, "Decorative Initials" acima, possui a cara exata do design gráfico dessa época. É ao mesmo tempo rebuscado, simples e alegre, além de ser bem mais legível.


Já o alfabeto abaixo, era um dos meus preferidos quando criança. Acho que influenciada pela série "Perdidos no espaço", o seu desenho me remetia ao céu estrelado e me fazia " viajar". Tenho boas lembranças e gratidão para com a minha mãe que nos disponibilizava seus livros para olharmos e apreciarmos. Devo a ela minha carga cultural.
O crédito do manual de onde tirei as fotos, ainda estou tentando confirmar, pois não tenho as capas do mesmo. Todavia, acho que é de Ross F. George, em um manual de traçado de letras com penas Speedball.

Comentários

Postagens mais visitadas