terça-feira, 12 de agosto de 2008

Retângulos de plástico

PORTA PAPÉIS E FOTOS
Acomoda duas fotos, dos dois lados.
Como podem ver, são bem simples.
São feitos do plástico de capas de apostilas, bem grosso.
Usei cinco retângulos para o porta retratos e três para porta papéis e cartões de visitas + tesoura e cola quente, pingada de forma a manter sempre o mesmo tamanho da gota. Eu amei!

Álbum de fotografias

RECICLANDO JORNAL

O jornal fica bem vivo depois de passar a cola em toda a superfície. A base pode ser feita com caixas de cereais ou sabão em pó, sendo que estas últimas deixa o trabalho mais bem acabado e durável.

As folhas são simples, porém em cores diferentes. As cantoneiras são feitas com fita dupla face, nas cores e estampas que se desejar.

Reciclagem de E.V.A.

CHAVEIROS


Tirei o modelo destes chaveiros da revista Faça e Venda, e além do coração e a flor, criei outras formas como a boca e o peixinho. Dá um pouco de trabalho picar o EVA, e principalmente encher com um palito de churrasco, mas o importante é que se aproveite os retalhos que sobram de outros trabalhos. Não precisa ser só em quadradinhos, pode ser tb miudinho, triangular, poligonais ou irregulares. Tb dá para fazer almofadas e pesos de portas com a mesma técnica.

Pintura em pratos e embalagem

ZEBRADOS

Muito do que faço está relacionado à escola como um todo. Em 2002 dei aulas para jovens e adultos no Campeche. Durante ocurso oferecí uma oficina de pintura em pratos e foi muito bom, gratificante.. Tudo que saiu foi bonito, colorido. Inclusive tenho uma pintura de aluno, mas não posso fotografar por hora, estou sem carregador de pilhas, e as alcalinas gastam rápido demais.

EMBALAGEM

Essa caixa amarela, eu fiz para acomodar duas canecas, e acabei guardando as xícaras zebradas nela. É em forma de feijão, onde na parte central, mais fina ficam as alças, embaladas em plástico bolha ou papel de seda brilhante.