domingo, 27 de julho de 2008

Natal

Lembranças de natal: latas pintadas, porta coisas e imãs de geladeira. Olha! Em tempos de apagão, uma caixa de fósforos trabalhada, vira imã de geladeira, para não deixar ninguém no escuro.

Detalhes:


Nos porta coisas, o forro é de chitão.


Os objetos são feitos de cilindros vazios de fita adesiva, empilhados e colados, para ganhar mais altura, e as tampas são feitas com caixas de sabão em pó. Essas dei de presente de natal para a minha amiga de longo tempo, a Andréa.

Guirlandas
Esta é a guirlanda precursora.

Guirlanda de grãos, que traz boa sorte e fartura para o ano que inicia. Aquí já na sua segunda edição, em 2007.


Guirlanda de jornal trançado, pintado de dourado, trigos e fitas.

Panos de prato Em tempos de dar presentes, o velho e tradicional
pano de pratos é bem vindo. Todo mundo gosta. Ou, na pior das hipóteses, ao menos usa.



Jogo de memória: O jogo de memória é feito com papéis de presente do natal (do ano anterior), que certamente iriam para o lixo, é apaixonante, vibrante, bonito. Ao menos para quem gosta de papel e cor tanto quanto eu.
Tenho muito prazer em fazer essas coisas...

Bolos e Decorações 2

Meu bolo de 45 anos. Foi uma festa bem legal! Fev/2007.
Vale a pena ampliar a imagem da mesa, que ficou bem bonita, exceto pela vela "bagaceira".


Já que a ordem das coisas não estão muito boas mesmo, este bolinho aquí no meio, foi para comemorar os ( Três Anos da BIA. O bolo foi singelo, mas ficou uma delícia. Feito com damasco, chocolate e muito amor.



Batman.
Oito anos do Vítor. 2006


Curtí muito, como sempre.


Eu realmente gosto do Fazer.



Festa das Joaninhas

Foi o tema do aniversário de dois anos da minha filha Beatriz. Foi muito legal fazer. Executar projetos me faz feliz duas vezes, quando me realizo criando e quando ofereço alegria através do resultado das criações.

Esta decoração não é toda minha, ví as joaninhas e a casinha da mesa numa revista antiga, um tipo de fichário. É tão antiga que, vejam só, o cigarro ainda era politicamente coreto. Tanto é que era a caixa sugerida para se usar, e com a qual fizeram os modelos das joaninhas apresentados.

A decoração de parede, sim, é toda minha. Feita à jato. Um mundo pequeno, apresentado em grandes proporções, resulta num encanto, é lúdico. A simplicidade e a escassez de elementos atribuiram leveza ao conjunto.


É lógico que esta festa é o meu xodó. A de um ano dela também foi linda. Tem muitos detalhes e as fotos ficaram boas, então, porque não mostrar?


É...estes são alguns de meus bolos artísticos. Tenho outros, mas não em foto digital. Este com as flores foi para a Sílvia, filha da minha amiga Salete. Eu não estava com vontade de trabalhar com modelagem na decoração e esta idéia surgiu espontâneamente. Sempre gostei de usar materiais diversos, mas também adoro a Pasta Americana. Outro dia mostro...





O bolo Mundo, foi para os 8 anos de meu filho Vítor.





Este lilás, foi para os 50 anos da Salete.





Detalhes



Fiz todos os detalhes decorativos, com cartão prateado, bordados, isopôr, fitas decorativas, cola branca e cola quente.






Cartões de Páginas Coloridas

PÁGINAS COLORIDAS DE REVISTAS


Estes cartões foram o resultado de oficinas de cartões e colagens com papéis reciclados que ministrei.
Eles são feitos com páginas coloridas de revistas, que arranco e seleciono por cores, para facilitar a utilização.
O cartão base pode ser reciclado de capas arrancadas de livros antigos, calendários, caixas maiores que foram reciclados ou embalagens diversas de cartão.
Usando papel cartão ou color plus o custo também é bem baixo.



TÉCNICA:
A cola tem que ser passada com pincel largo, rapidamente e em pouca quantidade.
Para um melhor acabamento, trabalho com dois panos limpos de algodão, um seco e o outro molhado e bem torcido.
O pano úmido serve para limpar as mãos e as sobras de cola no trabalho, passando-o bem de leve sobre o local que vazou, e colocando a seguir o pano seco sobre a colagem, passando a mão e alisando, para que seque bem e os papéis não enruguem com a sua umidade.

Isso evita que o cartão fique sujo e mal acabado.


As cores são incríveis, são vivas, brilhantes e variadas. E pensar que não custam nada, pois são só páginas coloridas de revistas semanais.


Esta árvore tem o mar como fundo.