quarta-feira, 23 de julho de 2008

Bolos e Decorações

Qq dia vou reproduzir as fotos que tenho dos meus bolos artísticos e de minhas decorações infantís!
Espero que alguém me cobre por isso!!!

Blocos, cartões e agendas

AGENDAS:

Comecei a fabricá-las em 1997, quando minha Fernanda, a Branca ou só Nanda, viajou para a Europa e usou um bloquinho que eu tinha lhe dado, como caderno de viagem. Aí resolví fazer mais alguns. Fiz com capas marmorizadas na água, com anilinas, fotocolagens e papéis reciclados, em 5 tamanhos diferentes.

Feitas com papel craft e colagens de recortes diversos, inclusive o abecedário. Ficam lindas! Eu amo mexer com papéis!

ENVELOPES:

Ao fundo, atrás das agendas, aparecem envelopes que faço com páginas de revistas de boa qualidade. Pena que quase ninguém use mais escrever cartas...

CARTÕES DE VISITA
Esses são cartões de visita personalizados, ou melhor, únicos, pois nunca saem dois iguais, embalados em uma cartela com 6 unidades.
Faço muitos, as pessoas escolhem 10 ou 12 e escrevo os dados à mão. Também fez sucesso com as amigas da Nanda, para levarem em suas viagens ao exterior. Diz que lá, eles ficavam admirados e queriam ficar com todos os cartões.

Agulheiro e estojo

Quase tudo que faço procuro usar materiais reciclados e recicláveis. Nem sempre é possível para quem cria e vende.
NÃO USO MAIS E.V.A., porque não é reciclável.
Alguns trabalhos totalmente reciclados são o meu xodó, como o agulheiro, que foi projetado com todas as normas técnicas para produção industrial, e foi meu trabalho conclusivo da matéria...Desenho Industrial II ou III - professor Estevão, um chato muito querido.

AGULHEIRO RECICLADO:

Materiais utilizados: papel reciclado, isopor de proteção de produtos quebráveis, fios de sobra de costuras de tricô, retalhos de tecido, tubos de papelão que vem em algumas linhas ou de fita crepe, adesiva, durex, etc. e caixas de sabão em pó, que são ótimas para moldes e execução de peças que necessitem de um bom reforço, como capas de álbuns e scrapbooks. Somente a cola não era reciclada.

ESTOJO:

Este é outro trabalho que gosto muito. Desenvolví quando ministrei uma oficina de design com reciclados no CIC - Centro Integrado de Cultura. Faz tempo...Acho que foi em 1993/94, mas com certeza foi uma experiência gratificante.


Material utilizado: caixas de creme dental, caixas de sabão em pó, papel reciclado e retalhos de tecido, e cola.

Colagens

Outra coisa que adoro fazer, são as colagens.

Aquí uma maleta, ex-caixa de maçãs vindas de São Joaquim, virou este belo trabalho que me acompanha em diversos momentos, principalmente quando levo minhas miudezas (chaveiros, cartões, bolsinhas...) para mostrar a meus clientes.





Por causa desta maleta, já oferecí algumas oficinas de fim de ano, para toda a comunidade, na minha escola. Também fizemos cartões com as páginas coloridas arrancadas de revistas de recortes. Outro dia coloco as fotos do resultado dos cartões e das oficinas.