sexta-feira, 11 de julho de 2008

Chaveiros


Nos meus chaveiros, além de miçangas e contas diversas, uso peças que faço em papel machê, um processo bem demorado, onde faço a massa, moldo, espero 2 ou 3 dias para secar, passo massa corrida e mais 2/3 dias para secar, depois lixo e pinto com esmalte prateado e mais 2/3 dias de secagem. Também já pintei com vermelho e branco, mas o branco amarela um pouco. Levo uns 15 dias para fazer um lote de peças. Como encarece muito, faço bastante só com peças compradas. Quando fizer vou fotografar, pois sempre esqueço e acabo sem estoque.
Aqui também tem bolsinhas para celular e/ou documentos em tricô à máquina e lantejoulas.






Bolsas Diversas

Esta bolsa foi feita com a aplicação de pequenos quadrados de tecido fino (2cm x 2cm), dobrados duas vezes, melhor se forem sintéticos que não desfiem. Alguns elementos dobrei em forma de quadrados e outros em triângulos, e costurei na bolsa com um pontinho bem no meio das dobras, um por um. Deu trabalho, mas adorei fazê-la. Vendi para meu grande amigo Ricardo, que se não me engano deu de presente para sua irmâ Fabíola.


Estas outras foram feitas de chitão e bordadas com lantejoulas. A que tem uma carteira igual, fiz com acabamento em viés marrom.

Agora segue dois modelos de bolsas feitas em tecido (brim) com aplicações em crochet :



Esta outra abaixo, que aparece em primeiro plano, foi feita com aplicações de diversos materiais, como rendas, lantejoulas, fitas, gregas, jeans, etc... Ficou bem bonita! Tanto é que a vendí para a primeira pessoa que a olhou, minha amiga e colega de trabalho Maria Sônia.



Não sei o que é isto

Socorro!!!!!
Não sei fazer nada!

Me empolguei

Faz tempo que quero expor meus trabalhos, e agora resolví fazê-lo. Se bem que não sei quase nada, mas vou aprendendo.

Ainda não tenho imagens no laptop, portanto, por hora só vou configurar alguma parte.
Mas prometo que vou colocar coisas bem legais que já fiz.
No momento estou retornando ao tricô à máquina, depois de uma fase de hibernação.
Espero que todos gostem das minhas postagens.